sexta-feira, 18 de julho de 2014

Paul McCartney completa 72 anos hoje



O Espaço Do Músico deseja um feliz aniversário ao grande músico Paul McCartney. Paul é multi-instrumentista, é cantor, baixista, guitarrista e pianista, além de ser compositor, empresário, produtor musical, cinematográfico e ativista dos direitos dos animais britânicos.
Paul McCartney marcou na história da música mundial ao ser membro da banda de rock britânica The Beatles, com John Lennon, Ringo Starr e George Harrison. Lennon e McCartney foram uma das parcerias mais bem sucedias de todos os tempos, compondo as canções mais populares da história do rock. Após a separação do grupo The Beatles em 1970, Paul lançou-se em carreira solo de sucessos.
Em 1979, o livro “Guinnes dos Recordes” declarou Paul como o compositor musical de maior sucesso da história da música pop mundial de todos os tempos, McCartney teve 29 composições de sua autoria no primeiro lugar das paradas de sucesso dos EUA, vinte das músicas era junto com os Beatles.
Junto aos outros três membros dos Beatles, McCartney foi agraciado, em 1966 como “Membro Do Império Britânico”, porém foi o único membro dos Beatles a ostentar o título de “Sir”, honraria que lhe foi concedida pela Rainha em 1997. Paul McCartney é vegetariano e já declarou à imprensa como tomou essa decisão; “Há muitos anos, estava pescando e, enquanto puxava um pobre peixe, entendi: eu o estou matando, pelo simples prazer que isso me dá. Alguma coisa fez um clique dentro de mim. Entendi, enquanto olhava o peixe se debater para respirar que a vida dele era tão importante para ele quanto a minha é para mim”. Paul é membro honorário e participante ativo das campanhas do “PETA” (People For The Ethical Treatment Of Animals).

Nenhum comentário:

Postar um comentário